sábado, 28 de março de 2015

Massacre Austríaco



Os austríacos chegaram à quarta vitória em cinco partidas disputadas e deram um passo importante para conquistarem a vaga na próxima Euro, que será disputada na França. Harnik abriu o placar aos 14 minutos e Janko fez o segundo aos 16 do primeiro tempo. Após o intervalo, Alaba aos 15, Junuzovic aos 29 e Arnautovic aos 48 minutos definiram a vitória da Áustria.

Com os resultados, após cinco rodadas, a Áustria continua na primeira colocação, agora com 13 pontos, enquanto a Suécia segue em segundo lugar, com nove pontos. Liechtenstein está na quinta posição, com quatro pontos, e a Moldávia aparece na sexta e última colocação do grupo G, com apenas um ponto.

A próxima rodada acontecerá apenas no dia 14 de junho com os seguintes jogos: Liechtenstein x Moldávia, Rússia x Áustria e Suécia x Montenegro.

terça-feira, 24 de março de 2015

Convocação Austríaca


A seleção Austríaca foi convocada para o jogo contra Liechtenstein,válido pela eliminatórias para a Euro 2016 no dia 27 e para o amistoso contra a Bósnia dia 31,vamos aos nomes.

GOLEIROS
Robert Almer (Hannover 96)
Heinz Lindner (Austria Wien)
Ramazan Özcan (Ingolstadt 04)

DEFENSORES
Christian Fuchs (Schalke 04)
Sebastian Prödl (Werder Bremen)
György Garics (Bologna)
Aleksandar Dragović (Dynamo Kyiv)
Florian Klein (Stuttgart)
Markus Suttner (Austria Wien)
Martin Hinteregger (Red Bull Salzburg)
Kevin Wimmer (Köln)

MEIAS
Martin Harnik (Stuttgart)
Marko Arnautović (Stoke City)
Zlatko Junuzović (Werder Bremen)
David Alaba (FC Bayern)
Julian Baumgartlinger (Mainz 05)
Veli Kavlak (Beşiktaş)
Marcel Sabitzer (Red Bull Salzburg)
Stefan Ilsanker (Red Bull Salzburg)
Andreas Ulmer (Red Bull Salzburg)

ATACANTES
Marc Janko (Sydney)
Lukas Hinterseer (Ingolstadt 04)
Marco Djuricin (Red Bull Salzburg)

domingo, 22 de março de 2015

Berič marca e Rapid volta a vice liderança




O Rapid foi até Wiener Neustadt enfrentar o time da casa e precisava desesperadamente da vitória.

Depois de ver o Rheindorf Altach vencer e roubar sua colocação na liga,o Rapid entrou em campo buscando loucamente uma vitória.
O clube jogou bem durante o jogo por completo,o único gol saiu dos pés do esloveno Robet Berič que chegou a marca de 17 gols na competição fazendo com que o Rapid retomasse a segunda colocação.

O Magna viaja para enfrentar o Rheindorf Altach e o Rapid em sua casa receberá o (WAC) Wolfsberger.

sábado, 21 de março de 2015

Crise no Salzburg?



O Red Bull Salzburg perdeu mais uma vez no certame austríaco,hoje em Wolfsberger o clube toma a virada aos 90'+3 e perde de novo.

O Wolfsberger empurrado pelas 3.900 pessoas no estádio Lavanttal abriu o marcador aos 8 minutos com Jacobo.
O Red Bull saiu para o jogo e criou boas chances,não demorou muito para o goleador Soriano dar outra cara a partida,ele mesmo empatou aos 27 e virou aos 41 minutos colocando o clube a frente do placar,e o time deu uma relaxada,foi quando o jogo empatou ainda no primeiro tempo,aos 45 minutos o brasileiro Sílvio colocou a igualdade no marcador.

Na reta final,aos 90'+3 Kerhe marcou para o Wolfsberger e decretou a vitória do clube da casa que chega a 5ª colocação,o Salzburg ainda é líder isolado,mas a diferença dele para o Altach diminuiu para 6 pontos.

Na próxima rodada o Wolfsberger vai até Viena enfrentar o Rapid,o Salzburg em sua casa recebe o Austria Viena em busca de uma vitória para animar o time e recolocar uma tranquilidade em Salzburg.

Stanković brilha e Sturm Graz atropela o Admira



O Admira decepcionou a todos (inclusive a mim) e em Graz perdeu mais um jogo,e o pior jogando melhor que o adversário.

O Sturm abriu o placar aos 28 minutos com Donis Avdijaj,o atacante de 18 anos cria do Schalke fez um belo gol para abrir o placar,marcando seu primeiro gol pelo clube.

Na segunda etapa,Simon Piesinger ampliou o marcador e chegou a marca de seis gols na competição.
Rene Schicker marcou aos 74 minutos colocando um pingo de esperança na torcida do Admira,que mesmo em pouco número compareceu ao estádio.
Faltando cinco minutos para o fim,Marko Stanković contou com assistencia de Tadic para ampliar e decretar a vitória do Sturm.

Na próxima rodada o Sturm Graz enfrenta o Ried fora de casa enquanto o Admira enfrenta o Grödig em seus domínios.

Altach vence e dorme na vice liderança



O que falar dessa campanha genial apresentada pelo Altach,que vem amedrontando a todos na Áustria.

O Altach foi até Grödig enfrentar o time da casa e marcou o único gol da partida aos 56 minutos quando Johannes Aigner apareceu bem e contribuiu e muito para que o lateral Emanuel Schreiner conseguisse marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada o Grödig vai enfrentar o Admira fora de casa enquanto o Altach em sua casa recebe o Wiener Neustadt.

Austria perde em casa



Os comandados por Gerald Baumgartner entraram em campo pressionados pelo péssima campanha apresentada e hoje mais uma vez a torcida tem do que reclamar.

O Ried só marcou aos 80 minutos,quando Ziegl fez boa jogada que acabou com o gol marcado por Denis Thomalla,o atacante de 22 anos cria da base do Hoffenheim,colocou a vantagem a favor do SV Ried e fez o clube ultrapassar o mesmo Austria na classificação.

Na próxima rodada o Austria joga fora de casa contra o Salzburg e o Ried em casa recebe o Sturm Graz.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Punição para o Rapid


A Bundesliga decidiu punir o SK Rapid Wien pelo uso de bandeiras,faixas,tambores,megafones e outros objetos.
O valor da multa é de 15.000 €.

Confira um trecho da nota

"O SK Rapid foi punido pelo não cumprimento de uma decisão do senado,protocolado dia 23/03/2015.
O jogo em questão aconteceu no ultimo dia 04 quando o Rapid Viena recebeu o Altach"

domingo, 15 de março de 2015

Salzburg volta a vencer na Bundesliga.



A Red Bull Arena recebeu 9.600 torcedores e eles viram um grande jogo.

O Salzburg foi escalado na 4-4-2,com Gulacsi,Schimtz,Hinteregger,Ilsanker,Schwegler,Sabitzer,Keita,Laimer,Minamino,Djuricin e Soriano.
O Sturm foi de 4-2-3-1 com Gratzei,Ehrenreich,Madl,Spendholfer,Klem,Hadzic,Piesinger,Schick,Offenbacher,Gruber e Kienast.

Marco Djuricin aos 12 minutos abriu o placar para o Salzburg,o camisa 9 marcou seu primeiro gol na competição.
Após o gol o Sturm acordou para o jogo e foi para cima,pouco mais de dez minutos de levar o gol,Piesinger fez boa jogada e conseguiu colocar o empate no placar.

O jogo foi ficando chato,muito estudado e com poucas chances,sorte do Red Bull que Soriano,sempre ele,marcou e decretou a vitória do clube mandante,que agora volta a ter uma distancia consideravel na liderança da Bundesliga.

No próximo sábado o Salzburg enfrentará o Wolfsberger fora de casa,já o Sturm em sua casa recebe o Admira.

sábado, 14 de março de 2015

Vollnhofer evitou que o Wiener fosse goleado


A Lavanttal Arena recebeu 3.250 torcedores e quem foi apoiar o WAC não tinha o direito de desistir do clube,uma campanha fraca do clube mas com um futebol bonito de ver o clube,nem mesmo a derrota na ultima rodada tirou o impeto do clube,e depois de quatro rodadas voltou a vencer e jogar bem,o ultimo jogo que foi tão bom quanto esse foi na vitória frente ao Austria dia 15 de fevereiro.
O Esloveno Tadej Trdina abriu o placar aos 43 minutos de jogo,o atacante recém chegado do Grödig marcou seu sexto gol na temporada.
Aos 57 minutos Manuel Weber fez ótima jogada individual e o mesmo finalizou bonito colocando o segundo gol a favor do WAC no placar.
Com o resultado feito,o Wolfsberger dominou o jogo e pressionava quando queria,mas quando chegava obrigava Vollnhofer a fazer uma defesa mais difícil que a outra.


Reifeltshammer marca,mas Ried sai derrotado da CASHPOINT Arena


O Altach segue aprontando e sendo a sensação do campeonato.
Quem foi até a CASHPOINT Arena viu um grande jogo e viu também o Altach buscar o ataque a todo tempo,os mais de 5.000 torcedores que foram ao estádio não se arrependeram.
O jogo foi muito bom,mas o gol demorou para sair,aos 32 minutos Kovacec fez boa jogada e achou Netzer livre para colocar o time do Altach a frente,colocando um clima lindo no estádio.
Logo na volta para a segunda etapa,Stefan Lainer jogou a bola dentro do gol de seu próprio time e o Altach abria uma bela vantagem.
O estádio ficou lindo com a torcida fazendo a festa,cantando e apoiando com todas as forças e nem mesmo o gol do Ried aos 60 minutos de Reifeltshammer  que recebeu um grande passe de Ziegl tirou a animação da torcida que vê o Altach fazer sua melhor temporada e encostar no Rapid com os mesmos 42 pontos.


Grödig não vê a cor da bola e é massacrado pelo Rapid Viena


O Rapid entrou em campo disposto a vencer e esquecer o placar do ultimo jogo que perdeu para o rival Austria.
O Rapid não demorou a abrir o placar no Ernst-Happel-Stadion para a alegria dos 15.700 torcedores que foram ao campo,logo aos 4 minutos contando com o oportunismo de sempre Mario Pavelic abriu o placar,foi o primeiro gol do defensor de 21 anos pelo time principal.
Aos 9 minutos após jogada de bola parada o volante Louis Schaub ampliou,e ele é mais um jovem talento do clube,tem apenas 20 anos e só nesta temporada já marcou 3 vezes.
O Rapid teve um queda de rendimento tendo em vista que o jogo estava ganho e que voltaria a marcar a qualquer momento,até porque o Grodic não dava sinal de vida na partida.
Foi quando logo no recomeço do jogo para o segundo tempo o recém chegado Florian Kainz recebeu uma bela assistência de Schaub para ampliar o marcador e quardar seu quarto gol no campeonato.
Seus números e sua exibições já superam sua melhor temporada quando defendia o Sturm Graz II em 2010.
O Rapid foi levando o jogo com tranquilidade,e voltou a marcar aos 66 minutos,Kainz fez boa jogada e deixou Schobesberger livre para ampliar,golear e decretar a derrota do Grödig.
O Rapid está com apenas 6 pontos a menos que o Salzburg e na segunda colocação,e o Grödig com dois pontos a mais que o lanterna Admira.

Em jogo muito faltoso,Admira consegue segurar o Austria




O Admira entrou em campo com um retrospecto muito ruim em casa,mas com o jogo em andamento o clube mostrou o futebol que o colocou na lanterna.
Um jogo fraco demais por ambos os lados marcou o "espetáculo",o Áustria buscava o gol a todo momento,mas a falta de pontaria prejudicava o clube.
O jogo só ficou interessante quando Suttner abriu o placar aos 82 minutos colocando o Áustria a frente do marcador e tom de tristeza na cara dos jogadores do Admira,que tentou sair mais para o jogo após o gol e três minutos depois com Kaltzer conseguiu um empate milagroso e salvador.
O Admira segue na lanterna com 22 pontos enquanto o Austria está em sexto com 33 pontos.
O fato a ser dito,é que os 3.970 que forma a BSFZ Arena não pararam de apoiar o clube em momento algum.


sexta-feira, 13 de março de 2015

Prévia da Rodada #25


Admira x Austria
A rodada começa no Sábado as 12 horas na BSFZ Arena em Maria Enzersdorf jogo no qual Admira e Austria Viena irão duelar buscando uma realidade diferente para ambas.
O Admira é o lanterna com 21 pontos quase sem chances de sobrevivência e para piorar enfrenta o Austria em ascensão,mas com uma campanha muito aquém das vontades do clube,no ultimo confronto na casa do Austria,o clube mandante aplicou um sonoro 4x0.
O Admira em toda a história só venceu 4 vezes,o Austria 10 e tivemos um empate no duelo.

Palpite - Admira 0x3 Austria


Rapid x Grödig
As 14 horas e 30 minutos começa a maratona de jogos,vamos pela ordem de importânica.
O Rapid no Ernst Happel recebe o Grödig,assim como no jogo do Austria os times buscam objetivos bem diferentes,o Rapid está na dura luta pelo titulo,e o Grödig luta incessantemente para não cair,uma vez que 3 pontos o separa do Admira.
Podemos dizer que o Rapid é "freguês" do Grödig,o time de Viena venceu apenas uma vez o duelo,os visitantes duas vezes e três empates completam a lista.

Palpite - Rapid 2x2 Grödig


Wolfsberger x Wiener Neustad
No mesmo horário porém na Lavanttal Arena o Wolfsberger recebe o Wiener.
O Wiener Neustad vem de um empate chato em casa frente o Admira,já o "WAC" foi até Graz e perdeu para o Sturm.
10 pontos e quatro times os distanciam um do outro,mas não deve ser problema para um jogo equilibrado.
Se os times não apresentam um grande futebol atualmente a história mostra que quando eles se encontram os jogos são bons.

Palpite - Wolfsberger 2x1 Wiener Neustad


Rheindorf Altach x Ried
Na CASHPOINT Arena temos um jogo que muitos podem não se atentar,mas é um jogo que promete.
De um lado temos o Altach com os mesmos 39 do Rapid,mas em 3º lugar e que nesta temporada anda aprontando muito,vencendo os gigantes Rapid e Salzburg,aliás o Salzburg chegou a ser goleado por eles.
Ngwat-Mahop e Aigner são os principais goleadores do Altach e prometem criar chances e gols no jogo.
O Ried poderá contar com a promessa Mayr que está nos planos do técnico Glasner e pode participar da partida e mostrar seu talento.
Nos números o Ried é mais vitorioso que o Altach,12 vitórias contra apenas 3,mas hoje o melhor futebol é do Altach,o jogo tem tudo para ser ótimo.

Palpite - Altach 3x2 Ried


Salzburg x Sturm Graz
E no domingo fechando a rodada as 12h30 teremos na Red Bull Arena o encontro do Salzburg e Sturm Graz.
O time da Red Bull é o líder e com folgas,folga esta que o Sturm Graz não pode ter,uma vez que o Wolfsberger está na cola dele.
Se na ultima rodada em casa o Salzburg perdeu de forma inesperada para o Altach,o Sturm fez o dever de casa vencendo o Wolfsberger.
Nos números do encontro o Salzburg leva a melhor vencendo 37 vezes e perdendo apenas 24,mas com a saída do brasileiro Alan para o Guangzhou fez o time perder parte de sua força ofensiva deixando todo o trabalho para Jonathan Soriano.
O melhor ataque (Salzburg) com 68 gols marcados enfrenta a segunda melhor defesa (Sturm) com 28 gols sofridos em um jogo que podemos chamar de melhor da rodada.

Palpite - Salzburg 4x2 Sturm Graz

História do Austria Viena


FK Austria Viena é um clube de futebol austríaco com sede em Viena. O clube, chamado Wiener Amateur-Sportverein 1910-1926, jogando na primeira divisão do campeonato profissional da Áustria. O Franz-Horr-Stadion, estádio assentos 12.500, hospeda seus jogos em casa desde 1973. Ele tem um centro de treinamento, o nome de Frank Stronach Akademie de um dos grandes patronos do clube.

O Áustria Viena e seus 24 títulos de campeão e 26 da Áustria Taça da Áustria é um dos dois grandes clubes de futebol da Áustria com o SK Rapid Vienna. Untitled no palco europeu Violet chegou à final da Copa do futebol das Taças Europeias em 1978.

FK Austria Viena é fundada 15 de março, 1911 sob o nome de Wiener Amateur Sportvereinigung por jogadores e dirigentes do Vienna Cricket and Football Club. Desde o início, os líderes decidem cores roxas e brancas do clube que rapidamente obtém bons resultados. A equipe venceu o seu primeiro título de campeão da Áustria em 1924, três anos depois de vencer sua primeira Copa do Austria. Em 1926, e após a equipe de transição para o estatuto profissional, o termo parte 'Amateur' do nome da associação desportiva é substituída por «Áustria». O Fußballklub Austria Wien nasceu.

Os anos 1930 foram uma época próspera para a Áustria ganha dois Mitropa Cup, uma competição que envolve os melhores equipas da Europa Central em 1933 e 1936. Matthias Sindelar, eleito no Eleven austríaco do século, em seguida, fez o auge do clube vienense . Ele marcou 128 gols 1924-1939 para a Áustria.

Em 1938 e até 1945, a Áustria foi incorporada na Alemanha. Durante este período, ele jogou campeonato amador organizado pelo regime nazista na Áustria, Gauliga Ostmark, mas fazê-la brilhar. A Áustria foi rebatizado SC Ostmark Wien para não despertar o nacionalismo austríaco. Alguns jogadores da equipe por suas origens judaicas ou opinião política deve fugir do seu país. Outros que escolheram permanecer vítimas do regime austríaco, vinculados ao regime nazista em Berlim.

Guerra acabou, a Áustria encontra o caminho para o sucesso em sua casa Championship começa em 1946. Ele ganhou três títulos da liga, na Áustria, em 1949, 1950 e 1953. Foi então que atua na equipe, Ernst Stojaspal, autor de 218 gols 1945-1954.

A década de 1960 marcou o início de um período de ouro para a Austria Vienna Violet ganhar 16 títulos em 33 temporadas, entre 1960 e 1993.

A década de 1960 começou com três títulos consecutivos e termina com mais dois sob a direção de Ernst Ocwirk. Os austríacos também jogou sua primeira Copa da Europa na temporada 1960-1961, jogando a Taça dos Vencedores de Copas da Europa. Estrelas da equipe são, em seguida, Horst Nemec, de centro-avante, então, considerado um dos melhores da Europa; Ernst Fiala, o atacante, craque e alma da equipe, Johann Geyer meia bastante difícil para o homem; Horst Hirnschrodt, que ocupa a ala direita do ataque de Viena; Robert Sara restantes vinte anos com o clube e detém o recorde de mais jogos pelo Violet.

Após um período médio para o clube 1970-1975, a Áustria retorna novamente para a frente do palco com a chegada de uma nova geração de talentos Herbert Prohaska, Felix Gasselich, Thomas Parits depois de algumas temporadas mais tarde Gerhard Walter Schachner ou Steinkogler. De 1975 a 1986, por meio de equipes cuja média de idade não superior a 23 anos, o Violetas queda de 8 títulos do Campeonato na Áustria. A Áustria brilha mesmo no palco europeu, alcançando a final do futebol europeu Taça das Taças 1977-1978, severamente espancado pelo Royal Sporting Club Anderlecht 4-0. Na temporada seguinte, o vienense chegar às meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1978-1979, eliminou um gol pelo sueco Malmö FF 0-0 em sua Generali Arena e perdendo por 1-0, na segunda mão Suécia. Depois de vários sucesso nacional, Áustria brilha novamente durante a temporada 1982-1983 na derrota Taça das Taças pelo Real Madrid por 3-1 na Catalunha, após empate 2-2 em casa.

Após duas eliminações quartas de final sobre as próximas duas temporadas, a Áustria não brilha no cenário europeu durante vinte anos e isto apesar de numerosas qualificações em três competições continentais e uma geração de jogadores interessantes: a O atacante Toni Polster joga 1.982-1987 como o húngaro Tibor Nyilasi Internacional, que marca a história do clube através da multiplicação dos gols na túnica roxa 1983-1988.

Apesar de brilhante em sua campeonato nacional ou parece um espantalho em Autrcihe início dos anos 1990, no entanto, a Áustria está lutando para entrar no cenário europeu, a vítima da dificuldade do futebol austríaco como um todo para pesar rosto seus vizinhos europeus. A equipe então liderada por jogadores do calibre de José Alberto Percudani, Peter Stoger ou Jewgenij Milewskij.

Após esta série de sucesso local, Áustria, de 1995 a 2002, conhece sete temporadas de anonimato, ancorados no ponto fraco do campeonato. Foi quando o clube foi comprado pelo rico empresário Frank Stronach, CEO da Magna International. Nesta ocasião, Áustria Viena foi rebatizado nome FK Austria Memphis Magna do patrocinador. Em 1999, o clube retomou data pelo austro-canadense, o clube mudou seu status através deste patrono que injeta milhões no recrutamento. No entanto, os resultados não são a altura do investimento: a Áustria apenas messe que três xícaras de Áustria e dois títulos da liga, em 2003, sob a liderança do treinador alemão Christoph Daum carismático e quando 2005-2006 temporada com Roland Linz, Vladimír Janocko, Joey Didulica, Libor Sionko, Filip Šebo ou Sigurd Rushfeldt. Em 25 de novembro de 2005, na sequência de uma oposição de alguns dos dirigentes do clube, Stronach abandonado as rédeas do clube.

Esses anos também foram marcados pelo retorno à frente da cena europeia 20 anos depois da recuperação da década de 1980, quando a edição da Taça UEFA 2004-2005, o vienense encontrado de fato uma das quartas de final Taça dos Campeões Europeus. Nessa temporada e após um longo europeus campanha quatorze partidas, a Áustria dá lugar ao Parma FC.

A temporada 2006-2007 é catastrófica com o último lugar na paragem de Inverno, a eliminação na fase preliminar da UEFA Champions League e uma viagem ridículo na Taça UEFA. Mas o clube se levanta no final da temporada ao terminar em sétimo e ao vencer a Taça da Áustria. Note-se que a Áustria nunca experimentou o insulto de uma descida na segunda divisão desde a sua criação em 1911.

01 de julho de 2008 e na sequência do fim do contrato multinacional entre o clube de Viena, a Áustria recupera o seu nome original de "FK Austria Wien. Foi nesta data que Sun Xiang, também se juntou às fileiras do clube, tornando-se o primeiro chinês a jogar no futebol Bundesliga austríaca.

No final dos anos 2000, na Áustria consegue conquistar o título nacional em concorrência com sua rival Vienna Rapid Vienna e Red Bull Salzburg, atualmente a equipe mais competitiva no país. A Áustria durante a temporada de 2009-2010 terminou em segundo lugar no campeonato e se classificou para a Liga Europa 2010-2011. Ele tem em suas fileiras o internacional Roland Linz ou esloveno Milenko Ačimovič, o capitão da equipe.

História SK Sturm Graz



Sturm Graz foi fundada em 1909 pela comunidade de trabalho da cidade, ao contrário do mais burguês Grazer AK criado há alguns anos antes. Por muito tempo o clube está se movendo no campeonato amador de Styria, que ganhou onze vezes entre 1921 e 1949.

Entre 1941 e 1943, Sturm Graz participa com dificuldade em Gauliga Donau-Alpenland, a competição reúne os melhores clubes da Áustria como parte da anexação do país pelo Terceiro Reich.

Em 1949, o campeonato da Áustria, rebatizado Staatsliga é aberto a clubes externos em Viena. Campeão da Styria, Sturm Graz foi promovido lá. Este é relegado em 1954 e depois em 1958. Ele fez um breve retorno lá em 1964-1965 e depois de 1966.

Em 1970, sob a direção de Gerd Springer, o clube termina 3 e qualifica-se para as cidades da Copa 1970-1971 shows, que é eliminado na 2ª ronda Arsenal FC. O clube mudou uma vez no top 10 Austrian sua participação na nova Taça UEFA em 1974 e 1978. finalista infeliz do corte da Áustria em 1975, frente ao FC Wacker Innsbruck, campeão austríaco, Sturm Graz execuções Taça dos Campeões Europeus de futebol Taça das 1975-1976 chegou às quartas de final.

Em 1981, Otto Barić leva sua equipe para o local 2 na liga. É melhor que o PFC CSKA Moscou na Taça UEFA 1981-1982 e, em seguida, perde para o IFK Göteborg. Dois anos mais tarde, ela chegou às quartas de final da competição, mas perde para o Nottingham Forest, após prolongamento. Ela ainda terminou em 3 lugar em 1988 e 1991.

Em Dezembro de 1992, um novo presidente, Hannes Kartnig é nomeado, acompanhado por Heinz Schilcher. Para lidar com as grandes dívidas do clube, decidiu-se reduzir o estilo de vida do clube e de confiar nos jovens jogadores do clube. No verão de 1994, o clube usa Ivica Osim, ex-técnico da Iugoslávia. Isso faz com que a maior parte de sua jovem equipe, fortalece com alguns elementos de experiência. A equipe chegou a 2 no campeonato em 1995 e 1996 e ganhou, em 1996, o primeiro clube do troféu nacional, taça da Áustria, em frente ao Admira Wacker. Em 1997, a preto e branco uma linha para baixo na liga, mas voltou a vencer a taça nacional.

A temporada 1997-1998 é triunfante, Sturm Graz conquistou o título com 19 pontos à frente do Rapid Vienna, um recorde. Seu trio de ataque-Haas-Reinmayr Vastic é particularmente prolífico. No ano seguinte, o clube faz um histórico treble Supercup do campeonato nacional de desempate.

O clube austríaco faz sua primeira aparição na Liga dos Campeões em 1998-1999, onde se encontrará com o Real Madrid e Inter de Milão. No ano seguinte, ele ainda tem de se curvar na fase de grupos contra o Manchester United, Olympique de Marselha e Croatia Zagreb. Vencido por FC Tirol na liga em 2000, Sturm Graz, no entanto, oferece uma nova Campeões épicas League. Depois de eliminar tanto Feyenoord Rotterdam na fase de qualificação, que terminou em primeiro no seu grupo à frente do Rangers, Galatasaray e Mônaco, então curvar à segunda rodada contra o Valencia, Manchester United e Panathinaikos.

Partida de jogadores-chave, 4 e 2 lugares na liga em 2001 e 2002, ea crescente críticas ao presidente levar à saída de Osim em 2002.

Depois de breves passagens de Franco Foda e Gilbert Gress, a chegada do sérvio Mihailo Petrović, antigo jogador emblemático Sturm Graz, traz um pouco de estabilidade. Mas o clube está enfrentando graves problemas financeiros, o que o levou à beira da falência, em 2005-2006.

Em 2006 Foda-se no banco. Apesar de uma penalização de 13 pontos para a insolvência, que mantém o clube, que está gradualmente voltando ambições. 4 por três temporadas consecutivas, a equipe chegou à fase de grupos da Liga Europa 2009-2010 e ganhou um 4 corte da Áustria. Em 2011, a preto e branco ganhou 01 março campeonato.

Eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões, ele jogou sem sucesso a fase de grupos da Liga Europa 2011-2012.

História do Rheindorf Altach



Fundado em 26 de Dezembro de 1929 como uma seção futebolística do Turnerbund Altach o clube começou a dar seus primeiros passos como time profissional.
Em 1930 eles começaram a disputar a Vorarlberger B-Klasse,mas o clube disputou a competição até 1937 quando fechou as portas.
O clube voltou a ativa em 01 de Março de 1946 com o nome Sportvereinigung Altach e novamente fechou as portas em 1949.
Ainda no mesmo ano com uma nova visão e direção nasceu o Sportclub Rheindorf Altach.

Eles terminaram em primeiro lugar na terceira divisão por 3 temporadas sendo promovidos e rebaixados no ano seguinte.

Em 2003-04 o clube venceu a terceira divisão e se estabeleceu na segunda divisão,até ser promovido para a elite em 2005-06,no jogo do acesso o clube venceu o Austria Lustenau por 1x0 na penultima rodada.

História do Magna Wiener Neustadt


O Magna Wiener Neustadt é um clube relativamente novo,foi fundado em 19 de Maio de 2008.
O clube fez sua estreia por uma competição local no mesmo ano,como o SC Schwanenstadt decretou falência o Wiener foi convidado para entrar em seu lugar,sua estreia foi com derrota na segunda divisão,a primeira partida foi a derrota para o FC Wacker Innsbruck pelo placar de 0x3 em 12 de Julho,mas essa derrota fez o clube acordar para sua nova realidade,e a partir dai a campanha foi perfeita e resultou com o titulo da divisão para o clube que com 2 anos de vida já estava na elite.
Frank Stronach o então fundador do clube foi eleito presidente vitalicio do clube.
No final de 2008 o 1. Wiener Neustädter SC decidiu se fundir com FC Magna,a  fim de reconhecer o passado de 1. SC.
FC Magna foi rebatizado para SC Magna Wiener Neustadt em 01 de Julho de 2009,e no ano de 2010 o clube começou uma parceria com o SK Sturm Graz onde os clubes cedem jogadores da base um para o outro além de cooperar em jogos e ceder o estádio para o "irmão" quando os confrontos forem fora de casa.

História do Admira


As origens do clube datam de 1905, quando foi fundado na cidade de Viena, como SK Admira Vienna. Porém, o sucesso da equipe somente apareceria vinte e dois anos após sua fundação, com a conquista do título do Campeonato Austríaco. Durante os anos seguintes, a equipe conquistou mais seis vezes o campeonato, além de três vezes a Copa da Áustria, se tornando uma das principais equipe do continente europeu na época e, tendo servido como um dos clubes base da fantástica Seleção Austríaca da época, conhecida como Wunderteam.

Tendo surgido no início do século passado na cidade de Viena, acabou se estabelecendo em Mödling, após fusões com outros clubes.

Após o Anschluss, que uniu à Alemanha e Áustria, o Admira passou a disputar a Gauliga Ostmark, uma das principais ligas regionais da época, que fora criada após a reorganização do futebol pelo Terceiro Reich. Porém, acabou não conseguindo dominar mais como antes da anexação, tendo conseguido apenas uma final de Copa da Alemanha no ano seguinte a junção, mas perdendo para o Schalke 04 (1 a 0), que passava a dominar o futebol local na época. No período pós-guerra, os títulos passaram a ser raros, tendo conquisto apenas mais duas vezes o título nacional, além de mais duas Copas da Áustria.

Anos mais tarde, se fundiu com o Admira Wacker Wien, que teve seu auge durante o período pós-guerra, conquistando o título nacional dois anos após o término da guerra. Mais tarde, ainda se fundiu com o VfB Mödling, surgindo o clube atual. Mesmo assim, o clube não conseguiu voltar aos seus tempos de ouro, se limitando a disputar divisões inferiores do futebol nacional e, revelando poucos jogadores, como Marc Janko, Erwin Hoffer, Markus Katzer e Christopher Drazan, que passaram a fazer sucesso após a saída deste.

História do SV Ried


O SV Ried foi fundado em 5 de maio de 1912, como Sportvereinigung Ried. Começou disputando campeonatos regionais da província da Alta Áustria, da qual a cidade de Ried im Innkreis faz parte. A profissionalização do time chegou ao seu ápice com a subida para a Segunda Divisão nacional, em 1991.

Em 1995, o Ried sobe para a Primeira Divisão pela primeira vez em sua história, se firmando a partir daí como um dos clubes mais bem-sucedidos da Áustria, culminando com o primeiro título do clube: a Copa da Áustria 1998-99. Mantém-se na elite até 2003, quando foi rebaixado.

Retornou em 2005, mantendo-se no escalão principal do futebol austríaco a partir de então. Onze anos depois de se sagrar campeão da Copa da Áustria, o Ried conquistou o bicampeonato da competição.

Por motivos de patrocínio, seu nome oficial é SV Josko Fenster Ried.

Seu estádio,o Keine Sorgen Arena tem capacidade aproximada de 7.600 torcedores

História do Red Bull Salzubrg



O clube foi fundado em 13 de setembro de 1933 como SV Austria Salzburg. Seu melhores resultados foram três vice-campeonatos da Copa da Áustria.

Em 1978, mudou o nome para SV Casino Salzburg e foi Campeão Austríaco em 1993-1994, 1994-1995 e campeão da Supercopa da Áustria em 1994. Além disso, obteve o vice-campeonato da Copa da UEFA também em 1994.

Em 1997, mudou novamente de nome para SV Wüstenrot Salzburg. Foi Campeão Austríaco na temporada 1996-1997 e vice-campeão da Copa da Áustria em 2002.

Em 6 de abril de 2005, a companhia multinacional de bebidas energéticas Red Bull comprou a equipe e, novamente, o clube teve o nome mudado para Red Bull Salzburg, que mantém até hoje. A injeção de dinheiro aplicada pelo seu novo proprietário surtiu logo efeito com a conquista do título nacional da temporada 2006-2007, o vice-campeonato em 2007-2008 e o bicampeonato nas temporadas 2008-2009 e 2009-2010 e nova vitória na temporada 2011-2012,além da ultima temporada 2013-2014. Conquistou a Copa da Áustria na temporada 2011-2012.

Um fato interressante é que mesmo com as várias mudanças de nome,e o enriquecimento do clube os torcedores não abandonaram o clube em momento algum e como um torcedor do clube disse uma vez
"Não importa o nome,o Salzburg sempre será o Salzburg".
Depois do crescimento financeiro e das conquistas o clube registrou a marca de segunda maior torcida do país perdendo apenas para o Rapid Wien,seu principal rival.

História do SK Rapid Wien



O clube foi fundado no dia 08/01/1899 substituindo o Erste Wiener Arbeiter Fußballklub fundado em 1898.
Desde 1911 o Rapid disputa a primeira divisão austríaca,o clube foi o primeiro campeão da divisão principal,ganhando a taça em 1911-1912 e hoje é o maior campeão nacional com impressionantes 32 títulos.
O Rapid também foi o primeiro campeão da Copa Da Áustria,competição que venceu em 1918-19.


Até 1903 o Rapid não tinha um estádio próprio,mas com o crescimento do número de torcedores ele foi forçado a se mudar para KuK Exerzierfeld na Auf der Schmelz. Rudolfsheimer-Sportplatz (junto Selzergasse / Hütteldorferstraße) que se tornou o primeiro estádio da equipe em 15 de março de 1903.

Em 1912 o Rapid inaugura o Pfarrwiese que vira sua nova casa jogando lá até 1977,que depois se renomeou para Ernst Happel Stadion,em memória a Gerhard Hanappi,que entre as décadas de 50 e 60 disputou mais de 300 jogos pelo clube e marcou 114 jogos.

"Rigo" Kuthan, Josef "Pepi" Uridil, "Wunderteam" jogador de Pepi Smistik,Franz "Bimbo" Binder, "Tiger" Walter Zeman, "Wödmasta" Ernst Happel, os irmãos Körner,Gerhard Hanappi,Franz Hasil,e o "Goleador" Hans Krankl são apenas alguns jogadores que já vestiram o verde e branco da equipe de Hütteldorf, e que ajudaram a tornar o Rapid conhecido em todo o mundo. O jogo forte e a vontade de vencer tudo fez com o clube conseguisse a marca de maior torcida do país.

Duas curiosidades agora,sempre que o clube entra em campo acontece o Rapidgeist uma saudação da torcida para o clube para dizer aos jogadores que eles nunca estarão sozinhos,e nos últimos 15 minutos é a vez do Rapidviertelstunde no qual a torcida aplaude os jogadores para motiva-los ainda mais independente do resultado.

Quem pode se esquecer do jogo Rapid x Schalke que aconteceu em 1941,quando aos 75 minutos de jogo o Schalke vencia por 3x0 e de forma magnifica o Rapid buscou não só o empate,mas conseguiu virar e vencer por 4x3.

Os anos de ouro do clube aconteceram durante os anos 1982 a 1988,no qual o clube venceu 4 vezes o campeonato Austríaco,3 Copas e uma Super Copa.
Em 1984-85 o clube disputou a European Cup,competição na qual bateu Beşiktaş,Celtic,Dynamo Dresden e Dynamo Moscow até perder para o Everton na final pelo placar de 3x1.

O Rapid coloca uma atenção considerável no desenvolvimento de jovens jogadores. Como resultado, nenhum outro clube da Bundesliga tem produzido tantos jogadores caseiros para o time principal.

No ano de 1999 o clube comemorou o seu centenário,e durante 10 dias a Câmara Municipal De Viena virou uma especie de "casa" para o Rapid,ela fora decorada de Verde e Branco e organizou um torneio que envolveu as equipes da Roma,Werder Bremen e o Botafogo (RJ),nos jogos além do elenco do clube,jogadores do passado atuaram também,mas nenhum titulo foi conquistado no ano.

Em 2004-05 o clube conquista seu primeiro campeonato desde 1996,a média de público batia a casa dos 15 mil todos os jogos e fazia relembrar os tempos gloriosos do time.

Em 2007-08 o clube venceu pela 32ª o campeonato,fazendo uma campanha perfeita o clube só tinha o incomodo do Red Bull Salzburg,foi quando o Rapid defrontou o RBS e venceu pelo placar de 7x0 dentro de sua casa,garantindo assim seu ultimo título nacional no campeonato.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Noticias

As Noticias dos clubes,resultados,vídeos,classificações também teu seu espaço garantido no blog

Mercado da Bola

Vou também informar a todos em primeira mão tudo e todas as movimentações no nosso futebol

Próximos confrontos da Seleção da Austria

A Áustria volta a campo no dia 27 de Março,e aqui no blog Futebol Austríaco você ficará informado de tudo referente a nossa seleção.

27/03 - Liechtenstein x Áustria (16h45)
31/03 - Áustria x Bósnia (15h15)

Histórias Do Wolfsberger


Wolfsberger AC foi fundado por Adolf Ptazcowsky, Karl Weber, Hermann Maierhofer, Franz Hafner e Michael Schlacher em 1931. Depois de passar os primeiros 37 anos de sua existência em níveis inferiores da pirâmide liga austríaca, o clube acabou alcançando o acesso para a Liga Regional,que é o segundo nível da pirâmide em 1968.

No final da temporada 1984-85, Wolfsberger AC, eventualmente, caiu para a terceira divisão. O clube voltou para mais duas aparições na segundona durante as temporadas de 1988-89 e 1990-91, mas foi imediatamente rebaixado uma vez mais. Em 1994, o clube foi um dos membros fundadores da Liga Regional reativada como o terceiro nível da pirâmide.
Depois de brigar pelo titulo no primeiro ano do novo campeonato,o clube perdeu força e fora rebaixado em 2001-02.
Em 2007 o WAC começou uma parceria com o SK St. Andrä,embora eles sejam clubes distintos,o setor administrativo,economico,marketing e gastronomia andam lado a lado.
Na temporada de 2011-12 faltando uma rodada para o fim da segunda divisão o clube garantiu seu acesso a elite.