quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mundial SUB-20: Khamdamov comanda vitória do Uzbequistão



E aconteceu o resultado mais surpreendente desta Copa do Mundo, depois de deixar a hexa campeã Argentina para trás ainda na fase de grupos a Áustria chegou embalada para o duelo frente o Uzbequistão, mas o embalo só serviu para o tombo ser ainda maior. O Uzbequistão por sua vez fez algo que poucos acreditavam e pela segunda vez (2013 e 2015) chegou as quartas do mundial Sub20.

O primeiro tempo foi chato assim como os jogos das seleções até aqui, com poucas chances criadas nenhuma levou grande perigo a meta adversária, quando levava perigo era na bola parada e foi assim que o capitão austriaco Lukas Gugganig quase colocou seu país a frente mas viu a bola ser defendida sem dificuldades por Dilshod Khamraev.

Existe um velho ditado que é "Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e foi assim que o Uzbequistão chegou ao gol, depois de várias tentativas em vão de lançamentos não aproveitados no primeiro tempo fez com que os jogadores do Uzbequistão melhorassem sua precisão e aos 47 minutos de jogo (2 da etapa final) Javokhir Sokhibov deu um passe primoroso  para Khamdamov que tirou a bola de Tino Casali. Dez minutos depois novamente Khamdamov marcou e selou a vitória aos 57 minutos pois a Áustria pouco incomodava.

Dia 14 o Uzbequistão volta a campo para enfrentar os africanos de Senegal que eliminaram a Ucrânia uma das favoritas ao título da competição. Para a Áustria agora é olhar para frente e manter uma base para a próxima competição pois poucos nomes terão mais de 20 anos e pagaram o preço pela displicência tática e técnica neste jogo mas nem tudo está perdido para os Austríacos que provaram que podem fazer mais, muito mais do que fizeram nesta Quinta-feira em Whangarei na Nova Zelândia em mais um jogo desta Copa do Mundo SUB-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário