sexta-feira, 13 de março de 2015

História do Austria Viena


FK Austria Viena é um clube de futebol austríaco com sede em Viena. O clube, chamado Wiener Amateur-Sportverein 1910-1926, jogando na primeira divisão do campeonato profissional da Áustria. O Franz-Horr-Stadion, estádio assentos 12.500, hospeda seus jogos em casa desde 1973. Ele tem um centro de treinamento, o nome de Frank Stronach Akademie de um dos grandes patronos do clube.

O Áustria Viena e seus 24 títulos de campeão e 26 da Áustria Taça da Áustria é um dos dois grandes clubes de futebol da Áustria com o SK Rapid Vienna. Untitled no palco europeu Violet chegou à final da Copa do futebol das Taças Europeias em 1978.

FK Austria Viena é fundada 15 de março, 1911 sob o nome de Wiener Amateur Sportvereinigung por jogadores e dirigentes do Vienna Cricket and Football Club. Desde o início, os líderes decidem cores roxas e brancas do clube que rapidamente obtém bons resultados. A equipe venceu o seu primeiro título de campeão da Áustria em 1924, três anos depois de vencer sua primeira Copa do Austria. Em 1926, e após a equipe de transição para o estatuto profissional, o termo parte 'Amateur' do nome da associação desportiva é substituída por «Áustria». O Fußballklub Austria Wien nasceu.

Os anos 1930 foram uma época próspera para a Áustria ganha dois Mitropa Cup, uma competição que envolve os melhores equipas da Europa Central em 1933 e 1936. Matthias Sindelar, eleito no Eleven austríaco do século, em seguida, fez o auge do clube vienense . Ele marcou 128 gols 1924-1939 para a Áustria.

Em 1938 e até 1945, a Áustria foi incorporada na Alemanha. Durante este período, ele jogou campeonato amador organizado pelo regime nazista na Áustria, Gauliga Ostmark, mas fazê-la brilhar. A Áustria foi rebatizado SC Ostmark Wien para não despertar o nacionalismo austríaco. Alguns jogadores da equipe por suas origens judaicas ou opinião política deve fugir do seu país. Outros que escolheram permanecer vítimas do regime austríaco, vinculados ao regime nazista em Berlim.

Guerra acabou, a Áustria encontra o caminho para o sucesso em sua casa Championship começa em 1946. Ele ganhou três títulos da liga, na Áustria, em 1949, 1950 e 1953. Foi então que atua na equipe, Ernst Stojaspal, autor de 218 gols 1945-1954.

A década de 1960 marcou o início de um período de ouro para a Austria Vienna Violet ganhar 16 títulos em 33 temporadas, entre 1960 e 1993.

A década de 1960 começou com três títulos consecutivos e termina com mais dois sob a direção de Ernst Ocwirk. Os austríacos também jogou sua primeira Copa da Europa na temporada 1960-1961, jogando a Taça dos Vencedores de Copas da Europa. Estrelas da equipe são, em seguida, Horst Nemec, de centro-avante, então, considerado um dos melhores da Europa; Ernst Fiala, o atacante, craque e alma da equipe, Johann Geyer meia bastante difícil para o homem; Horst Hirnschrodt, que ocupa a ala direita do ataque de Viena; Robert Sara restantes vinte anos com o clube e detém o recorde de mais jogos pelo Violet.

Após um período médio para o clube 1970-1975, a Áustria retorna novamente para a frente do palco com a chegada de uma nova geração de talentos Herbert Prohaska, Felix Gasselich, Thomas Parits depois de algumas temporadas mais tarde Gerhard Walter Schachner ou Steinkogler. De 1975 a 1986, por meio de equipes cuja média de idade não superior a 23 anos, o Violetas queda de 8 títulos do Campeonato na Áustria. A Áustria brilha mesmo no palco europeu, alcançando a final do futebol europeu Taça das Taças 1977-1978, severamente espancado pelo Royal Sporting Club Anderlecht 4-0. Na temporada seguinte, o vienense chegar às meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1978-1979, eliminou um gol pelo sueco Malmö FF 0-0 em sua Generali Arena e perdendo por 1-0, na segunda mão Suécia. Depois de vários sucesso nacional, Áustria brilha novamente durante a temporada 1982-1983 na derrota Taça das Taças pelo Real Madrid por 3-1 na Catalunha, após empate 2-2 em casa.

Após duas eliminações quartas de final sobre as próximas duas temporadas, a Áustria não brilha no cenário europeu durante vinte anos e isto apesar de numerosas qualificações em três competições continentais e uma geração de jogadores interessantes: a O atacante Toni Polster joga 1.982-1987 como o húngaro Tibor Nyilasi Internacional, que marca a história do clube através da multiplicação dos gols na túnica roxa 1983-1988.

Apesar de brilhante em sua campeonato nacional ou parece um espantalho em Autrcihe início dos anos 1990, no entanto, a Áustria está lutando para entrar no cenário europeu, a vítima da dificuldade do futebol austríaco como um todo para pesar rosto seus vizinhos europeus. A equipe então liderada por jogadores do calibre de José Alberto Percudani, Peter Stoger ou Jewgenij Milewskij.

Após esta série de sucesso local, Áustria, de 1995 a 2002, conhece sete temporadas de anonimato, ancorados no ponto fraco do campeonato. Foi quando o clube foi comprado pelo rico empresário Frank Stronach, CEO da Magna International. Nesta ocasião, Áustria Viena foi rebatizado nome FK Austria Memphis Magna do patrocinador. Em 1999, o clube retomou data pelo austro-canadense, o clube mudou seu status através deste patrono que injeta milhões no recrutamento. No entanto, os resultados não são a altura do investimento: a Áustria apenas messe que três xícaras de Áustria e dois títulos da liga, em 2003, sob a liderança do treinador alemão Christoph Daum carismático e quando 2005-2006 temporada com Roland Linz, Vladimír Janocko, Joey Didulica, Libor Sionko, Filip Šebo ou Sigurd Rushfeldt. Em 25 de novembro de 2005, na sequência de uma oposição de alguns dos dirigentes do clube, Stronach abandonado as rédeas do clube.

Esses anos também foram marcados pelo retorno à frente da cena europeia 20 anos depois da recuperação da década de 1980, quando a edição da Taça UEFA 2004-2005, o vienense encontrado de fato uma das quartas de final Taça dos Campeões Europeus. Nessa temporada e após um longo europeus campanha quatorze partidas, a Áustria dá lugar ao Parma FC.

A temporada 2006-2007 é catastrófica com o último lugar na paragem de Inverno, a eliminação na fase preliminar da UEFA Champions League e uma viagem ridículo na Taça UEFA. Mas o clube se levanta no final da temporada ao terminar em sétimo e ao vencer a Taça da Áustria. Note-se que a Áustria nunca experimentou o insulto de uma descida na segunda divisão desde a sua criação em 1911.

01 de julho de 2008 e na sequência do fim do contrato multinacional entre o clube de Viena, a Áustria recupera o seu nome original de "FK Austria Wien. Foi nesta data que Sun Xiang, também se juntou às fileiras do clube, tornando-se o primeiro chinês a jogar no futebol Bundesliga austríaca.

No final dos anos 2000, na Áustria consegue conquistar o título nacional em concorrência com sua rival Vienna Rapid Vienna e Red Bull Salzburg, atualmente a equipe mais competitiva no país. A Áustria durante a temporada de 2009-2010 terminou em segundo lugar no campeonato e se classificou para a Liga Europa 2010-2011. Ele tem em suas fileiras o internacional Roland Linz ou esloveno Milenko Ačimovič, o capitão da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário